Adelaide Salvador assume vaga na Câmara

A suplente de vereador Adelaide Salvador assumiu nesta terça-feira (14) como vereadora no Legislativo Municipal Taioense. Ela ocupa a cadeira do PP que foi deixada pelo também suplente de vereador Gerson Luiz Tomazi Loiola, que se licenciou do cargo. A oficialização da posse contou com o juramento de compromisso diante das constituições Federal e Estadual, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara.

A senhora Adelaide é a última a assumir a vaga em um rodízio que o partido tem feito entre os suplentes. Em meados de julho está programado o retorno do titular Joel Sandro Macoppi. Na tribuna, ela agradeceu ao partido pela oportunidade, à família pelo apoio e destacou a motivação que a levou a disputar o pleito em 2020. “Eu fui para ajudar, muitos falam que a política tem vários pontos negativos, mas eu acho que as pessoas têm que meter a cara e ajudar, arriscar, se falta alguma coisa na comunidade é preciso olhar e ajudar, tenho fé que devagar a gente vai longe”, declarou.

Aos 79 anos, Adelaide é a vereadora mais idosa a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Taió, ela completará 80 anos no dia 29 de junho, quando ainda estará no cargo de vereadora.