Alteração de nível salarial dos médicos é aprovada em Taió

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que trata da alteração de nível salarial de cargos do quadro efetivo do Poder Executivo. Entre os profissionais que terão aumento estão os Médicos. A proposta foi apreciada em duas votações com aprovação unânime e já se tornou lei com a publicação feita pela Administração Pública.

O cargo de Auxiliar de Dentista sobe para o nível 54 (R$ 1.634,84) Agente de Apoio e Manutenção, Auxiliar de Serviços, Agente de Serviços Gerais e Zelador de Escola passam para o nível 56 (R$ 1.687,94). Os cargos de Atendente Administrativo e Agente de Serviços Gerais I subiram para o nível 58 (R$ 1.790,75). Mediador em Tecnologia em Informática e Técnico em Enfermagem, agora passam a ocupar o nível 68 (R$ 2.406,81). O cargo de médico clínico 40 horas agora está fixado no nível 138 da tabela salarial (R$ 19.058,70).

Na proposta o Executivo esclareceu a necessidade urgente de promover a alteração de nível salarial, para tentar frear a alta rotatividade de médicos. “Atribuímos este fato ao baixo salário pago pela municipalidade, em comparação aos municípios vizinhos. Deste modo, com vistas a tornar mais atrativa as vagas postas à disposição, para que haja uma maior perenidade na permanência das vagas e para equiparar à realidade regional dos salários que são pagos a estes profissionais, é que propomos a alteração de nível salarial”, justificou no texto.

Ainda de acordo com o Governo municipal, o mesmo critério foi utilizado para englobar os outros nove cargos.