Notícia publicada em: 15/11/2017

Alunos da Escola Adolpho Ewald visitam a Câmara de Vereadores

Os alunos do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald, tiveram uma atividade diferente na tarde desta terça-feira (14), depois de estudarem ao longo do ano sobre a história do Município e o Centenário, eles conheceram de perto a estrutura de dois poderes municipais o Legislativo e o Executivo.

Na Câmara de Vereadores, os estudantes foram recepcionados pelo presidente, Tiago Maestri e conheceram todos os setores da Casa Legislativa, aprenderam um pouco de como funciona o processo Legislativo e os procedimentos para a elaboração de projetos de lei, votação e aprovação.

A professora regente da turma, Maura Alves de Melo explica que a visita é uma forma de complementar os estudos feitos sobre o Município. “A gente vai concluir em sala, a parte escrita eles já fizeram, nessa semana vamos comentar a visita para ter esse retorno dos alunos”, disse.

Ao conhecerem o plenário Manoel Correia de Negreiros, os alunos também se revezaram para sentar nas cadeiras que são ocupadas pelos vereadores. “O quanto mais cedo o cidadão despertar o interesse pelo processo Legislativo, melhor. É muito importante que a escola ajude a despertar esse interesse nas crianças”, declarou Maestri.