Alunos do CNEC visitam os três poderes em Taió

Mais Imagens

Munidos com lápis e cadernos em mãos, os alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental do Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima (CNEC) visitaram a Câmara de Vereadores de Taió na tarde desta quinta-feira (30). Monitorados pelas professoras, Graziela Diel Machado, Anelise Kleine e pela diretora Luciana Carra, eles vieram conhecer o Poder Legislativo municipal, em um estudo que envolve os três poderes.

Os estudantes foram recepcionados pelo servidor Wanderlei Salvador, pelo presidente da Câmara, William Henrique Noriller e pelo vice-presidente Ricardo Oenning (Kakai). No prédio do Legislativo eles conheceram os departamentos, galeria de vereadores e ex-presidentes e visitaram o plenário, onde puderam fazer perguntas sobre o funcionamento do Legislativo.

A Câmara foi a segunda visita feita pelos alunos no dia, antes eles já haviam visitado o Fórum, onde puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do Judiciário. Da Câmara eles foram à Prefeitura, para conhecer mais sobre o funcionamento do Executivo municipal.