Área industrial de Taió recebe o nome de Mauritzius Schmitz

A área industrial de Taió passará a se chamar Mauritzius Schmitz. O projeto de lei que denominou o local foi apreciado em duas votações na Câmara de Vereadores, com aprovação unânime.

A escolha do nome do empresário foi sugerida pelo vereador Klaus Dieter Diel. “A criação da área industrial vem para fomentar esse importante setor econômico, então nada mais justo que homenagear um dos mais prósperos empresários que a comunidade taioense conheceu”, declarou.

Mauritzius Schmitz nasceu na comunidade alemã de Teresópolis, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Veio para Taió ainda pequeno, acompanhado dos pais Walter Schmitz (ex-prefeito de Taió) e Bernardina Hinchel. Nos mais de 80 anos em que conviveu em Taió, foi músico, sócio do Hospital São Francisco de Assis e se destacou como empresário, tendo sido sócio majoritário da empresa SPL, cujos produtos e componentes eletrônicos têm qualidade reconhecida em todo o Brasil. Também integrou diversos grupos, associações e instituições em Taió como CDL e ACIAT.

A área industrial de Taió está localizada próxima à rodovia estadual SC-114 (acesso a Taió), na localidade de Bracatinga.