Notícia publicada em: 28/03/2018

Audiência pública com a Celesc será no dia 10 de abril

A audiência pública para debater questões sobre o fornecimento de energia elétrica em Taió já tem data definida, ela será realizada no dia 10 de abril. A data que estava pré-agendada foi confirmada nesta semana, depois do chefe da agência regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira ratificar a presença.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri apresentou a proposta para entidades, ao se reunir com representantes da Associação Empresarial de Taió (Aciat), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taió, câmara técnica do Desenvolvimento Econômico Local (Del) e a coordenadoria municipal da Defesa Civil. A proposta foi prontamente aprovada, todos os presentes na reunião destacaram a importância do tema da audiência pública, que é pauta frequente nas reuniões das entidades.

O tema a ser discutido na audiência pública será ‘Energia x Reflorestamento’, serão apresentadas dificuldades, soluções e medidas que precisam ser tomadas em parceria com a comunidade local, para que a qualidade do serviço prestado no fornecimento de energia elétrica seja melhorada cada vez mais. Alternativas para aperfeiçoar o aproveitamento da energia fornecida para comunidades do interior também serão sugeridas.

A realização da audiência pública para debater o fornecimento de energia elétrica em Taió já era debatida desde o ano passado e avançou após uma reunião realizada no município, quando o chefe da agência regional da Celesc visitou Maestri no início do mês, enquanto o presidente da Câmara estava como prefeito em exercício de Taió.