Câmara aprova nome para posto de saúde

Os vereadores de Taió aprovaram em redação final, o Projeto de Lei Ordinário (PLO 033/2018) que denomina o nome de Unidade de Saúde Willy Busarello ao posto de saúde da localidade de Ribeirão da Erva. A votação ocorreu durante a sessão desta segunda-feira (24).

A proposta apreciada pelo Legislativo já havia sido aprovada por unanimidade tanto em primeiro quanto em segundo turno. O projeto foi uma sugestão do vereador Eduardo Poffo ´Dudu` (PSDB) e será encaminhado ao poder Executivo.

O homenageado

Filho de Manoel e Ida Busarello, Willy Busarello nasceu em 14 de julho de 1931 e foi criado na Barra da Erva. Estudou na Escola Isolada da Barra da Erva e desde a infância trabalhou como agricultor para ajudar a família. Aos 22 anos casou com Iris Busarello com quem teve cinco filhos: Marly, Nelson, Onélia, Wilson e Nilsa e mudou para a localidade de Ribeirão da Erva.

O homenageado teve uma longa trajetória de serviços prestados para a comunidade, durante 25 anos foi presidente de igreja, fez parte da Diretoria Estadual de Ribeirão da Erva por quatro anos. Willy Busarello também ajudou na fundação da cooperativa agrícola Cravil, onde atuou até se aposentar em 1991, ele também fez parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taió, como suplente por 12 anos. Willy Busarello faleceu em 11 de dezembro de 2007 aos 76 anos.