Câmara aprova premiações dos festivais de esquetes

O Poder Legislativo municipal autorizou a administração pública de Taió a realizar despesas com as premiações do VI Festival Municipal de Esquetes e o XXIX Festival de Esquetes. Os dois projetos de lei que tratam do tema foram aprovados por todos os vereadores na primeira sessão de julho. As competições estão programadas para o mês de agosto.

No caso do VI Festival Municipal de Esquetes, o Projeto de Lei Ordinária (PLO 014/2022) autorizou despesas através da Fundação Taioense de Cultura (FTC), no valor de R$ 1.800,00.  O primeiro lugar receberá R$ 700,00; o segundo lugar R$ 500,00; o terceiro colocado ficará com R$ 300,00; o quarto lugar R$ 200,00; e o quinto lugar R$ 100,00. Os cinco primeiros colocados também receberão troféus.

Já para o XXIX Festival de Esquetes, a premiação total autorizada por meio do Projeto de Lei Ordinária (PLO 015/2022) será de R$ 2.700,00. O primeiro colocado ficará com R$ 1.000,00; o segundo lugar receberá R$ 700,00; a premiação do terceiro foi fixada em R$ 500,00; o quarto colocado ganhará R$ 300,00; e o quinto lugar receberá R$ 200,00. Além da premiação em dinheiro, os cinco primeiros colocados também receberão troféus.

O festival municipal e o aberto também irão realizar a entrega de troféus individuais nas categorias: melhor direção; o melhor ator; a melhor atriz; o melhor ator coadjuvante; a melhor atriz coadjuvante; o melhor figurino; a melhor maquiagem; o melhor texto/originalidade; o melhor cenário; a melhor sonoplastia; a atriz revelação e o ator revelação.