Câmara autoriza compra de terrenos para ampliar escola

A aquisição de dois terrenos que confrontam com as dependências da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich foi aprovada pelos vereadores de Taió. A proposta vai permitir a ampliação do espaço físico da unidade escolar, que registra gradativamente aumento na demanda por matrículas.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO 052/2019) que autoriza a aquisição dos imóveis foi apreciado em segunda votação nesta segunda-feira (04) e foi aprovado por unanimidade. Como a proposta tramitou em regime de urgência os vereadores dispensaram a apreciação da redação final.

Os terrenos fazem limite com os fundos da área da escola, a aquisição vai permitir a ampliação da área em cerca de 800m². O investimento total do Município será da ordem de R$ 215 mil.

A ampliação da unidade escolar é necessária devido ao aumento no número de matrículas que vem sendo registrado nos últimos três anos.  A Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich é a maior estrutura da rede municipal de ensino em Taió e possui atualmente cerca de 1.030 alunos matriculados regularmente.