Câmara de Taió devolve mais R$ 50 mil para a Prefeitura

O poder Legislativo de Taió fez mais uma devolução de dinheiro para a Prefeitura. O cheque entregue pelos vereadores na manhã desta quarta-feira (29) foi de R$ 50 mil reais. Esse foi o quarto repasse realizado em 2017, as devoluções da Câmara ao Executivo já somam no total, R$ 490 mil.

O presidente da Câmara, Tiago Maestri (PSD) destacou que as devoluções envolvem muitas economias realizadas pelo Legislativo. “A nossa Câmara é a que menos pegou diária em todo o Alto Vale do Itajaí, fizemos corte de cargos comissionados, de linhas de telefonia móvel e o povo está vendo o resultado, a gente devolve para o Executivo e o prefeito destina para coisas importantes”, declarou.

O vereador Eduardo Poffo (PSDB), que é o líder de Governo na Câmara, comentou que os recursos vão auxiliar na manutenção das estradas vicinais no perímetro urbano e as margens Esquerda e Direita. “Esse é mais um dia muito importante para o nosso Município, com a devolução desses R$ 50 mil, que vão servir para a colocação de pedras nas estradas”.

O vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR) comentou sobre a gestão que tem sido feita na Câmara, para que os recursos possam ser devolvidos. “É uma união entre o Executivo e o Legislativo, onde ambos economizam, para buscar atender melhor as necessidades do Município, todos os vereadores com a mesma ideologia para trabalhar junto ao Executivo”.

Líder do PMDB na Câmara, o vereador Klaus Dieter Diel, destacou que a devolução é um dentre outros benefícios dessa união. “A agilidade na apreciação e votação dos projetos também fez com que o município crescesse, nós tivemos projetos que entraram na segunda-feira e no final do mesmo dia já tinha sido aprovados em sessão extraordinária”, falou.

O prefeito Almir Reni Guski, agradeceu a parceria. Os recursos serão utilizados no pagamento de frete, combustível, mão de obra e horas extras utilizadas para a retirada de pedras, através de um convênio que o Município tem e que encerra nesta quinta-feira (30). “A gente ficou muito feliz. A Câmara está de parabéns, quando os poderes se unem é possível fazer política séria e transparente. Agradeço aos servidores também, que se propuseram a trabalhar finais de semana, feriado para poder fazer acontecer esse convênio”, concluiu.

As devoluções foram utilizadas, na instalação do semáforo no centro da cidade, na contratação de exames para zerar e reduzir filas na saúde, em repasse para a Apae, na compra de um caminhão caçamba 0km e agora para garantir parte do custeio da manutenção das estradas vicinais.  A Câmara deve realizar ainda em 2017 mais uma devolução e ultrapassar meio milhão de reais no acumulado. “É o momento de a gente fazer o fechamento de contas, pagamento de 13º dos funcionários, para que a gente possa fazer mais uma pequena devolução até o final desse ano ainda”, finalizou o presidente da Câmara.