Câmara de Taió faz homenagem a ex-vereador e ex-presidente

A sessão legislativa realizada nesta terça-feira (30) começou com uma homenagem de reconhecimento ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Norberto Valentini, que faleceu na noite de sábado (27).

Ao iniciar a sessão, o presidente William Henrique Noriller leu um breve histórico do homenageado, que foi seguido por um minuto de silêncio respeitado por todos os demais vereadores e presentes na sessão.

Norberto Valentini foi eleito vereador por dois mandatos (1990-1993 e 1994-1997). Ocupou o cargo de presidente do Legislativo municipal no início do primeiro mandato. Entre as ações que marcaram a sua passagem na Câmara estão à criação do quadro de servidores, votação da Lei Orgânica Municipal e implantação do Regimento Interno.

Norberto era filho de Vital Valentini, que também teve atuação na política em Taió, como vereador por quatro mandatos.