Câmara de Taió instala relógio de ponto biométrico

A Câmara de Vereadores de Taió instalou um relógio de ponto com biometria para fazer o controle do horário de entrada e saída dos funcionários e das horas extras. O equipamento foi colocado neste mês de setembro e por enquanto opera em fase de testes e adaptação, a partir de outubro o registro eletrônico por meio da digital humana será realizado de forma efetiva.

Todos os funcionários públicos que atuam no Legislativo, entre servidores efetivos e os que ocupam cargos comissionados, já foram cadastrados. A instalação do equipamento foi uma decisão tomada pelo presidente da Câmara, Tiago Maestri, “Temos que respeitar o dinheiro público e prestar bom serviço à população, o relógio ponto com biometria vai ajudar nesse processo de melhorar o atendimento através do controle da carga horária dos servidores”, disse.

A medida faz parte da reestruturação da Câmara de Taió pela moralidade no serviço público, economia e otimização de recursos, que envolvem o enxugamento da máquina pública através da redução e extinção de cargos e a diminuição em diárias pagas aos vereadores. “Vivemos um novo momento, a população pede no país inteiro por mudanças na política e no serviço público, resolvemos começar por Taió para fazer a nossa parte”, concluiu Maestri.

O relógio ponto biométrico foi cedido pela Prefeitura, através de projeto de lei aprovado pelos vereadores em agosto e sancionado pelo Executivo. O investimento da Câmara com a instalação do equipamento, do software que controla os horários e o suporte técnico foi de cerca de R$ 700,00.