Câmara de Taió repassa R$ 115 mil para a Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Taió repassou ao Executivo municipal R$ 115 mil. O cheque simbólico foi entregue na manhã desta quarta-feira (25), pelo presidente do Legislativo, Tiago Maestri e demais vereadores, ao prefeito Almir Reni Guski e ao vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen. O ato ocorreu no gabinete do prefeito.

O valor repassado terá três destinos: R$ 60 mil vão para a Secretaria de Obras; R$ 50 mil para a primeira etapa da construção da sala de tomografia no Hospital e Maternidade Dona Lisette; e R$ 5 mil para a Olimbairros.

O prefeito de Taió agradeceu ao Legislativo pelas devoluções, que têm contribuído com a administração pública do Município. “Em tempos tão difíceis de orçamento, a Câmara tem contribuído muito para garantir a continuidade dos serviços da gestão municipal”, declarou Guski.

Desde o início da atual Legislatura, esta é a primeira vez que um repasse será aproveitado em três ações distintas. O presidente da Câmara considerou que a devolução reforça a harmonia que existe entre os poderes municipais. “É muito bom saber que um mesmo repasse, fruto da gestão que implantamos para fazer economia, vai ser aproveitado em três destinos diferentes. Mais uma vez mostramos que a união entre Câmara e Prefeitura traz benefícios para a população”, disse Maestri.

Essa foi à segunda devolução do ano feita pela Câmara de Taió, a primeira ocorreu em abril, quando foram repassados R$ 50 mil ao Executivo, que destinou o recurso para ajudar o Corpo de Bombeiros Militar na compra de uma ambulância nova. Na soma de 2018 já foram devolvidos R$ 165 mil. Em menos de dois anos a Legislatura atual já repassou ao poder Executivo a quantia de R$ 725 mil.