Câmara de Taió repassa R$ 250 mil para a Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Taió repassou à Prefeitura a quantia de R$ 250 mil. A entrega do cheque simbólico, que oficializou os trâmites, foi realizada no gabinete do Prefeito no início da tarde desta segunda-feira (09). Esta é a primeira devolução do ano feita pelo Poder Legislativo Municipal.

O Poder Executivo sinalizou que o recurso terá dois destinos, R$ 200 mil serão utilizados em uma ação inédita, que vai permitir que empreendedores individuais e microempreendedores façam investimentos, com juros subsidiados. Através do Programa Cidade Empreendedora. “Serão dois fundos, o primeiro é um fundo de apoio, que vai ajudar a subsidiar os juros de financiamento, permitindo assim juro zero. O segundo é um fundo de aval, que vai servir de garantia para quem quer empreender e no momento não tem o que oferecer como garantia do investimento”, explicou o prefeito Horst Alexandre Purnhagen.

O presidente do Legislativo, William Henrique Noriller destacou o destino da maior parte do recurso, que deve refletir positivamente no cenário econômico de Taió a médio e longo prazo. “A economia da Câmara vai permitir que empreendedores individuais e microempresários possam fazer investimentos, com os juros subsidiados pelo Município. Isso vai permitir o crescimento e o fortalecimento de empresas, o que deve refletir também em geração de emprego e renda para Taió”, declarou Noriller.

Os outros R$ 50 mil serão destinados ao orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura, para a continuidade dos serviços prestados à população. O vice-presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai), comentou a importância que o recurso terá ao orçamento da pasta. “Esse valor vai permitir a continuidade do ritmo atual dos trabalhos na Agricultura, será destinado na aquisição de combustível do maquinário usado na manutenção de acessos às propriedades e de serviços de terraplanagem, que tem contribuído muito com o setor aqui no município”, concluiu Kakai.