Câmara de Taió repassa RS 80 mil para Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Taió fez o primeiro repasse de 2019 para a Prefeitura. A entrega simbólica do cheque foi realizada na manhã desta quarta-feira, 06 de março, no gabinete do prefeito Almir Reni Guski.  A quantia repassada foi de R$ 80.000,00 que serão investidos na manutenção de estradas vicinais.

De acordo com o prefeito, o recurso será utilizado na compra de material como pedras e cascalho para que a Secretaria de Obras tenha a matéria-prima adequada para que os serviços de reparos e melhorias possam ser realizados através do maquinário do município, com o patrolamento e cascalhamento de pontos mais críticos das estradas. “Nós estamos com dificuldade de extrair pedras em nosso município, por isso esse recurso vem em uma boa hora, para que possamos amenizar os problemas existentes em nossas estradas”, agradeceu Guski.

A primeira devolução de 2019 se refere a economia de recursos feita  pelo Legislativo entre os meses de janeiro e fevereiro, como explica o presidente da Câmara, Tiago Maestri. “Mais uma vez ajustamos os gastos para economizar e fazer esse repasse o quanto antes, o Município precisa do material para conservar as estradas para dar melhores condições de trafegabilidade e também ajudar no escoamento da produção agrícola”, declarou.

O presidente do Legislativo municipal também aproveitou para agradecer aos vereadores que compõe a Legislatura 2017/2020 e aos funcionários da Casa Legislativa, por entenderem o momento da política atual e contribuírem para o processo de economia. “A economia só é possível quando todos entendem e aceitam o modelo de gestão implantado”, complementou Maestri.

Participaram também do ato de entrega do cheque simbólico os vereadores Jaci de Liz, Klaus Dieter Diel e Pedrinho Dario Althoff.

Mais de R$ 1 milhão em repasses

Com a devolução realizada nesta quarta-feira, a Legislatura superou o valor de R$ 1 milhão em repasse para a prefeitura, em menos de dois anos e meio. No total já foram devolvidos R$ 1.052.500,00.

Em 2018 o montante repassado foi de R$ 412.500,00 que auxiliaram o Corpo de Bombeiros na compra de uma ambulância 0km toda equipada, manutenção e melhorias de estradas, primeira etapa da Sala de Tomografia do Hospital e Maternidade Dona Lisette, organização e realização da Olimbairros, reforma e adequação da estrutura da Unidade Básica de Saúde do Ribeirão da Erva e a realização do Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

Em 2017 foram repassados no total R$ 560 mil, as devoluções foram utilizadas, na instalação do semáforo no centro da cidade, na contratação de exames para zerar e reduzir filas na saúde, em repasse para a Apae, na compra de um caminhão caçamba 0km, custeio da manutenção das estradas vicinais.