Câmara de Taió repassará R$ 110 mil para compra de respirador

A Câmara de Vereadores de Taió irá fazer um repasse no valor de R$ 110 mil à Prefeitura, para que os recursos sejam destinados a auxiliar na compra de um aparelho respirador para o Hospital e Maternidade Dona Lisette.

A decisão surgiu após a preocupação com doenças respiratórias ficar evidenciada novamente em todo o mundo, pelo episódio de pandemia provocado pelo Novo Coronavírus (Covid-19). A compra do equipamento será emergencial.

Hoje o hospital possui apenas dois aparelhos respiradores, a medida busca a compra de um equipamento mais completo para atender a população, nos casos em que houver pacientes com quadros graves de doenças respiratórias, como síndromes gripais, entre outros. O equipamento também será utilizado para anestesia de cirurgias em geral.

A decisão foi anunciada pelo presidente interino Klaus Dieter Diel e contou com a aceitação da maioria dos vereadores. Como não estão sendo realizadas reuniões para evitar aglomerações, o comunicado e o apoio a decisão foram feitos por meio eletrônico, através de grupo de Whatsapp, no qual fazem parte todos os membros do Legislativo municipal.

Os recursos repassados fazem parte quota legal que é destinada ao Poder Legislativo municipal, que estão disponíveis por meio de economias feitas pela Câmara de Vereadores ao longo do ano e que permitem devoluções ao longo do ano, conforme a necessidade. Esta será a primeira devolução de 2020 em Taió.