Câmara de Taió retoma sessões presenciais

A Câmara de Vereadores de Taió retomou nesta segunda-feira (01/06) as sessões presenciais no plenário Manoel Correa de Negreiros. Neste primeiro momento está sendo autorizada apenas a presença dos vereadores e de servidores do Legislativo. A população pode acompanhar pelo YouTube as sessões transmitidas em tempo real todas as segundas-feiras a partir das 19h, no canal Câmara de Vereadores de Taió.

A retomada observa importantes medidas de prevenção e de combate à Covid-19 (coronavírus). O uso de máscaras é obrigatório tanto para vereadores, quanto para os servidores. Frascos de álcool gel foram disponibilizados nas mesas que compõem o plenário.

Com o retorno das sessões presenciais, os vereadores também retomaram o uso da tribuna, os discursos estão sendo realizados excepcionalmente da própria cadeira dos vereadores. A medida é necessária para evitar movimentação no plenário e o compartilhamento do mesmo microfone.

Nos meses de abril e maio as sessões do Legislativo municipal taioense foram realizadas por meio de videoconferência, ao todo foram sete sessões, sendo seis ordinárias e uma extraordinária. As gravações dessas sessões também estão disponíveis no YouTube.