Câmara entregará comendas e títulos

O Poder Legislativo do Município de Taió vai prestar homenagens a nove pessoas e nove empresas, na próxima segunda-feira, 28/11.  Cinco pessoas receberão o com o título de Cidadão Taioense, outras quatro, o Título de Cidadão Honorário, sete empresas e duas entidades receberão a Comenda Mionya Taioensis. A Sessão Solene, aberta ao publico, vai ocorrer logo após a sessão ordinária, as 19h30min.

O título de Cidadão é uma forma de reconhecer as pessoas que não nasceram no município, mas que prestaram relevantes serviços à comunidade taioense.  Já o Título de Cidadão Honorário é entregue a pessoa que nasceu em Taió e que também contribuiu com a comunidade local. A comenda é direcionada as empresas que contribuíram para o desenvolvimento econômico do munícipio e que são destaques no cenário regional, estadual e nacional.

Comenda Mionya Taioensis: APAE, Clube de Mães do Seminário, Oenning & Filhos, Padaria Gerhke, Mais Q Delícia, Max Premiun, Papelaria Mário Lima, Belli Pesca & Cia e Facção Almide.

Título de Cidadão Taioense: Siegfrid Seemann, Hercílio Cavilha, Pedro Koch, Victor Raussis Lima e Celomar Strelow.

Título de Cidadão Honorário: Alexandre Claudio, José Vogel, Laudelino Fernandes e Valmor Giovanella.