Câmara homenageia PMRv pelos 10 anos do Posto 23 em Taió

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Taió, pelos 10 anos de instalação do Posto 23 na SC-114, no trecho de Taió. As homenagens foram concedidas nesta segunda-feira (04), durante a sessão ordinária.

As homenagens foram concedidas ao comandante da PMRv de Santa Catarina, Coronel José Norberto de Souza Filho, ao comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel Márcio José Antunes, ao comandante da 3ª Cia do 1º Batalhão, Capitão Pablo David Henden, ao comandante do Posto 23, sargento Derli Pereira Alves (10 anos no Posto 23),  ao Sargento Claudionor Subtil de Souza (10 anos no Posto 23), ao Cabo Juliano Jorge Jonck (10 anos no Posto 23). Entre os homenageados também estiveram quatro ex-comandantes do posto da PMRv em Taió, o Subtenente Paulo Cézar Eger, Subtenente Túlio César Schlichting, Subtenente José Jaime de Oliveira e o Subtenente Djiovanni Amaral Madruga.

Todos os homenageados receberam da Câmara de Vereadores, uma placa em agradecimento aos serviços prestados ao longo de uma década. O Capitão Pablo David Henden, que representou a PMRv na tribuna, agradeceu aos vereadores. “Esta homenagem eu tenho certeza que é referendada por toda a população de Taió, não podemos falar em segurança pública, sem falar da Polícia Militar e tão pouco a polícia é efetiva e legítima sem o apoio da comunidade a que serve”, declarou.

O comandante da 3ª Cia do 1º Batalhão comentou ainda que não é possível contabilizar em números, a quantidade de acidentes e tragédias evitadas pelo trabalho desenvolvido pela PMRv, através de informações prestadas e fiscalizações realizadas. “São números que infelizmente não conseguem dimensionar a relevância dos esforços da Polícia Militar Rodoviária para manter a segurança nas nossas rodovias. Não existem meios para mensurar quantos acidentes que evitamos, quantas lesões, quantos óbitos que não ocorreram por causa da nossa intervenção”, ressaltou.