Câmara homenageia Rotary Club de Taió

O Rotary Club de Taió foi homenageado pela Câmara de Vereadores, em sessão solene comemorativa aos 50 anos de fundação da entidade no município. A solenidade realizada na noite desta quinta-feira (15), no plenário Manoel Correa de Negreiros, contou com a presença dos membros do Legislativo municipal, dos integrantes do Rotary Club de Taió, e de representantes do Lyons Club de Taió e do Rotary Club de Rio do Sul.

A cerimônia destacou o surgimento do Rotary no mundo e de atividades ao longo de cinco décadas de serviço voluntário prestado em Taió. Entre as ações destacadas estiveram o Natal da Apae, Natal da Comunidade, doação de camas e berços para centros de educação infantil, plantio de árvores, biblioteca comunitária e a doação de cadeiras de rodas, adquiridas por meio da coleta de lacres de latinhas de bebidas. “Ações conhecidas e reconhecidas mundialmente foram trazidas para Taió com a fundação do Rotary Club em nosso município. São projetos e ações que por si só justificam a homenagem na noite de hoje”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller.

Todos os membros do Rotary receberam homenagens. Quatro delas foram entregues de maneira especial. O Rotary Club de Rio do Sul foi homenageado como clube padrinho do Rotary Club de Taió. O senhor Siegfried José Seeman foi homenageado como sócio fundador ainda em atividade. O senhor Vitor Rausis Lima foi homenageado em nome de todos os ex-presidentes do Rotary Club de Taió. Uma homenagem também foi entregue ao governador do Distrito 4652 do Rotary Club, senhor Erlon Cimardi, que esteve representado pela governadora assistente Rosa Maria Lembeck Kniess. “A presença do Rotary aqui em Taió tem feito a diferença durante todos esses anos, seja em projetos ou serviços em prol da comunidade, tendo como guia o nosso lema principal Dar de Si, Antes de Pensar em Si, parabéns Rotary Club de Taió”, declarou a governadora assistente.

O presidente do Rotary Club de Taió, Aroldo Peicher Junior (Peixinho) agradeceu a homenagem conferida pelo Legislativo Taioense e também a todos os rotarianos que fizeram parte da história de cinco décadas de trabalho e dedicação ao próximo. “É tempo de agradecer, de celebrar e de refletir sobre toda a nossa incrível trajetória. Esse é um momento muito marcante e de reconhecimento a todos que estiveram envolvidos ao longo desses 50 anos, para que o Rotary Club de Taió chegasse a esse patamar de sucesso”, concluiu.