Câmara homenageia Rotary Club de Taió pelos 45 anos de fundação

O Rotary Club de Taió foi homenageado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (18) pelos 45 anos de fundação no município.  O presidente da entidade, Jorge Ricardo Gonçalves fez o uso da tribuna para apresentar um breve histórico da criação e de ações já desenvolvidas pelo Rotary em Taió.

Entre os trabalhos realizados, Gonçalves destacou, a instalação de pontos de coleta de pilhas (lixo eletrônico), o intercâmbio de estudantes, a biblioteca comunitária, o Natal da Apae, realizado todos os anos, e o Natal da Comunidade que neste ano acontecerá no distrito de Passo Manso.

O presidente do Rotary Club de Taió, Jorge Ricardo Gonçalves e um dos fundadores da entidade no município, o senhor Siegfried José Seemann receberam do Legislativo uma placa comemorativa em homenagem aos 45 anos da entidade em Taió. “Nós do Rotary consideramos muito importante à lembrança do Legislativo, pelos 45 anos de serviços prestados à comunidade de Taió”, disse Gonçalves.

O vereador Aroldo Peicher Junior, o Peixinho (PMDB), que é rotariano, foi quem fez a indicação para a homenagem, ele destacou o reconhecimento e os serviços prestados em Taió. “É uma forma de o Legislativo poder reconhecer esse importante clube de serviços da nossa cidade, da mesma forma que já homenageamos outros clubes e poder demonstrar para a sociedade, um pouco do trabalho que é apresentado em todo o município e que contribui com muitas pessoas da cidade”, falou.

Fundado em 12 de setembro de 1972 o Rotary Club de Taió teve como padrinho de fundação o Rotary Club de Rio do Sul, hoje é um dos mais de 35 mil clubes associados ao Rotary Internacional. A entidade que neste ano tem como lema ‘O Rotary faz a diferença’, possui 26 membros associados em Taió.

Plantio de Árvores

Nesta quarta-feira (20) o Rotary Club de Taió desenvolverá mais uma ação de prestação de serviço à comunidade, os membros farão o plantio de 26 árvores no Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Mariota, as mudas são de Cerejeira Japonesa.