Câmara recebe alunos da EEB Luiz Bertoli

Alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli trocaram a sala de aula pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Taió. A aula diferente, realizada na manhã desta sexta-feira (25), integra a dinâmica de um projeto que une as disciplinas de Ciências Humanas Sociais Aplicadas e de Matemática, que são ministradas pelos professores Eliton Bruno Correia e Rosane Hackbarth.

Os estudantes foram recepcionados pelo servidor Wanderlei Salvador, que atualmente é o servidor que há mais tempo está no quadro de efetivos do Poder Legislativo municipal. O tema em estudo que foi abordado trata-se de um apanhado histórico de urbanização, colonização e estilos arquitetônicos do Município de Taió.

Durante a conversa a explanação envolveu a contextualização da colonização do território taioense desde a chegada de imigrantes, com a ocupação de solo no Município. O tema tratado também trouxe parâmetros com os reflexos da realidade atual.