Clube de Mães prestigia legislativo

Para socializar o trabalho realizado por senhoras voluntárias, a presidente do Clube de Mães, Sueli Maria Shaefer, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Taió na noite da última segunda-feira, dia 24. Shaefer, que está no terceiro mandato consecutivo, agradeceu ao parlamento pela moção de aplausos recebida em Abril, quando a entidade comemorou seu cinquentenário, e relatou os trabalhos desenvolvidos na sede localizada no bairro Seminário.

Para Schaefer, a possibilidade de ajudar pessoas carentes em Taió é o que mantém o clube em plena atividade. São aproximadamente 20 mulheres que se reúnem todas as terças-feiras para um bazar de artigos próprios, a maioria em tricô e crochê, e cuja renda permite a compra de material para confecção de enxovais destinados a famílias previamente selecionadas pelo critério socioeconômico.

“Fazemos os enxovais, mas também recebemos pessoas que queiram aprender. Infelizmente, a realidade de quem nos procura é bastante difícil. Muitas destas mães são adolescentes e precisam de muita orientação, de um apoio maior que muitas vezes foge do nosso alcance", argumenta.

Diante das dificuldades em conseguir recursos, a representante do Clube de Mães ressaltou a busca de parcerias, tanto com o poder público quanto iniciativa privada. Há o projeto de se construir uma nova sede, com mais espaço. Mais informações pelos telefones (47) 99963-0010 (Sueli, presidente) ou 999698538 (Dulcita, tesoureira).