Comitiva de Taió garante recursos em Brasília

Mais Imagens

A comitiva taioense que foi a Brasília, formada por três vereadores e o prefeito em exercício, já garantiu R$ 1,7 milhão em recursos para o Município.  O presidente da Câmara Tiago Maestri (PSD), os vereadores Jair Alberto das Neves (PP) e Jaci de Liz (PSDB) e o secretário-geral da Câmara William Henrique Noriller acompanham o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB) e o procurador do Município Marcus Vinicius Pereira de Carvalho em missão oficial à Capital Federal. Eles viajaram na noite desta terça-feira (06/02) e começaram a visitar os gabinetes dos parlamentares catarinenses nesta quarta-feira (07/02).

A viagem foi estratégica, o prazo para o registro de emendas federais através dos parlamentares encerra neste mês.

O deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD) confirmou a liberação de R$ 250 mil para a revitalização da Ponte Roberto Machado, além de mais R$ 300 mil para a construção de uma ponte estaiada que ligará o bairro Victor Konder ao Centro, o recurso representa a metade do necessário para o orçamento da obra, Kleinübing confirmou ainda mais R$ 250 mil livres para a Saúde municipal.

No gabinete do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) a comitiva garantiu um Odontomóvel no valor de R$ 153 mil; recursos para pavimentação de ruas da ordem de R$ 332 mil; um repasse para o Hospital e Maternidade Dona Lisette de R$ 222 mil e mais R$ 200 mil livres para a Saúde. Os recursos se somam aos R$ 350 mil que já estavam prometidos para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e aos R$ 450 mil para aquisição de um trator esteira. Peninha também se comprometeu em estudar a viabilidade de conseguir uma retroescavadeira ou caminhão para a frota do Município e de agendar uma audiência no Ministério do Planejamento para que o terreno nas imediações da barragem volte a pertencer ao Município, para a construção de um Centro de Eventos ou Parque de Exposições.

Os gabinetes dos deputados Esperidião Amin (PP), Marco Tebaldi (PSDB) e do senador Dalírio Beber (PSDB) também foram visitados pela comitiva, que segue em Brasília e retorna nesta quinta-feira (08/02).