Comitiva taioense busca recursos em Florianópolis

Mais Imagens

O presidente da Câmara de Taió, Tiago Maestri (PSD) e o vereador Jaci de Liz (PSDB), acompanharam o prefeito em exercício Horst Alexandre Purnhagen (MDB) em viagem a Florianópolis nesta quarta-feira (28). A agenda da comitiva taioense se concentrou em reuniões realizadas nos gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e no pedido de encaminhamento para a construção da sede própria da PM.

Maestri visitou o gabinete do deputado estadual Milton Hobus (PSD), onde protocolou o pedido de um espalhador de calcário para o Município.  “É um equipamento que pode auxiliar muito a nossa agricultura e Taió precisa de um espalhador de calcário novo”, disse o presidente da Câmara.

O vereador Jaci de Liz, visitou o gabinete do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) e solicitou recursos de emendas parlamentares para o custeio da Saúde.  “Recurso para a saúde nunca é demais, o deputado que é médico e já ocupou o cargo de secretário de Estado da Saúde sabe disso, por isso protocolamos o pedido para atender nossa população”, falou Jaci.

O prefeito em exercício se reuniu com o presidente da Alesc, o deputado estadual Aldo Schneider (MDB) e protocolou dois pedidos: a cessão temporária de um farmacêutico do Estado para cobrir a vacância do cargo no Município, enquanto a chamada do processo seletivo para a contratação de um ACT é finalizada; o segundo pedido é para que a Celesc realize a poda da vegetação que está próxima da rede de energia elétrica no território municipal. “Foram pedidos pontuais para que a gente possa voltar a normalizar a entrega de medicamentos no Município, que só pode ser feita por profissional habilitado e também para evitar ou diminuir as quedas de energia elétrica em Taió”, afirmou.

Sede da PM

Um dos retornos mais positivos da viagem a Florianópolis é o encaminhamento da liberação do projeto para a construção da sede própria da Polícia Militar em Taió. A comitiva foi informada que os trâmites burocráticos devem ser concluídos nas próximas semanas, para que a obra seja licitada. A construção da sede será realizada com recursos do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Funpom) e emenda parlamentar do deputado estadual Milton Hobus.

Reunião colegiada

O prefeito em exercício também participou de uma reunião no gabinete da presidência da Alesc, que foi comandada pelo deputado Aldo Schneider. O encontro envolveu o colegiado de prefeitos dos municípios que compõem a Amavi e mais quatro deputados estaduais para discutir reajustes no repasse do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) para a esfera municipal. No encontro ficou acordado que será realizado um estudo de novo índice de retorno do imposto para os municípios. “Foi uma reunião sem promessas, mas ao que indica muito objetiva, vamos aguardar o estudo”, afirmou o representante do Executivo taioense.