Convênio entre Prefeitura e PM é aprovado

Os vereadores de Taió aprovaram o projeto de lei ordinário (PLO 041/2018), que autoriza o Município a firmar convênio com a Polícia Militar de Santa Catarina para o abastecimento de viaturas da PM, para a realização de policiamento ostensivo no território municipal através de rondas e patrulhas periódicas.

O termo de convênio garante o repasse mensal do município para a compra de combustível para a frota da PM em Taió e despesas com manutenção das viaturas como óleos lubrificantes, peças e acessórios.

O convênio também dá outras providências, o recurso do Município repassado para a Polícia Militar de Taió, também se destina a despesas com material e expediente, limpeza, fardamento, alimentação das guarnições em serviço, e outros materiais e serviços necessários para a manutenção do serviço de policiamento motorizado. As despesas do convênio serão garantidas por meio de dotação orçamentária específica da Prefeitura de Taió.

O projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo garante o convênio firmado entre Município e Polícia Militar pelo período de cinco anos, portanto se estende até 2023.