Crianças passam tarde de estudo no legislativo

A Câmara de Vereadores de Taió fez parte do roteiro de visitas de crianças com idade entre 7 e 8 anos, na tarde desta quarta-feira, 20. O grupo foi recepcionado pelo presidente do legislativo, vereador Tiago Maestri, e conheceu toda a estrutura da casa, desde a recepção e a sala da presidência até os plenários Erna Heidrich e Manoel Correa de Negreiros.

A saída de estudos, parte do projeto desenvolvido pelas professoras Marta e Roseli, do terceiro ano da Educação Básica, da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald, faz parte do conteúdo curricular, e tem por objetivo oferecer o estudo sobre o município de Taió na prática, pela experiência, em visita a pontos turísticos e repartições públicas, entre outros.

Conhecendo a rotina

Enquanto guiava as crianças pelas dependências da Câmara, Maestri falou sobre a história do prédio e respondeu perguntas dos estudantes sobre quem eram as personalidades da galeria de ex-vereadores, na sala Alfredo Cordeiro, hall de entrada do legislativo.

No plenário, acomodados, os estudantes também conheceram como é o trabalho da casa, o roteiro das sessões, e ainda puderam experimentar a sensação de ocupar a mesa diretora. Numa roda de conversas, as crianças compartilharam a realidade da escola, fizeram pedidos e lembraram de outros pontos visitados no início da tarde, entre eles a Prefeitura.

Segundo as professoras, a curiosidade nesta faixa etária é grande. Saídas de estudo complementam o trabalho realizado em sala. A rotina em sala de aula inclui produção de desenhos, textos, entre outros.

Com estas visitações conseguimos estabelecer relação entre espaço geográfico e entre os seres humanos que constituem as diferentes culturas, constroem e modificam os espaços por eles ocupados, e que os mesmos transformam a paisagem no qual se encontram inseridos”, explica Roseli.

Mais fotos em <