Estradas de Taió devem ser arrumadas até o fim do ano

A situação das estradas de Taió foi o tema central da sessão da Câmara de Vereadores de Taió, realizada nesta terça-feira (19). O secretário municipal de obras, Acelino Zanghelini usou a tribuna e relatou os trabalhos realizados desde que assumiu a pasta em janeiro deste ano, dificuldades e medidas que têm sido adotadas.

O período de chuvas, excesso de umidade e problemas mecânicos no maquinário foram alguns dos entraves apontados pelo secretário como principais dificultadores da prestação continuada dos serviços. “Já viabilizamos 12 comunidades em três meses, das 32 que estão com mais necessidades, contamos que cesse as garoas e possamos avançar mais rápido nas demais comunidades”, justificou.

A secretaria também realiza alterações na manutenção da frota, em especial do maquinário. Os consertos agora são realizados pela equipe. “Contratamos um mecânico, vamos contratar também um soldador, estávamos gastando muito dinheiro com as oficinas, desmonte de motor, vamos fazer toda a economia possível e também todo o trabalho necessário”, declarou.

Atualmente, somente duas patrolas estão em operação. O serviço de tapa-buracos deve ser retomado em breve, com o retorno da terceira máquina. “Assim que a outra patrola estiver em condições de trabalho ela vai só patrolar para fazer manutenção, e depois voltaremos com a equipe que vai fazer a estrada, bem feita e para ela ter durabilidade”, explicou.

Zanghelini concordou que a situação das estradas de Taió, em especial no interior, não é boa, mas estimou um prazo para que a equipe da Secretaria de Obras consiga atender a demanda. “Até o final do ano quero ter 100% das estradas em dia, assumo e vou responder por isso, mas espero que em agosto, setembro não tenha mais nenhum pedido de agricultor com relação às nossas rodovias municipais”, concluiu.