Estudantes realizam visita de estudos na Câmara

Mais Imagens

Os alunos do terceiro ano da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich conheceram a Câmara de Vereadores de Taió. A visita realizada na tarde desta terça-feira (28) faz parte do projeto de estudo sobre o Poder Legislativo, na disciplina de história.

Os estudantes vieram acompanhados da professora regente Tânia Liebsch Martins, da professora auxiliar Mariane Pereira e do coordenador de gestão educacional Ivo Monteiro.

A recepção foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri, que fez o acompanhamento integral. Os alunos conheceram o funcionamento de todos os setores, visitaram a galeria dos ex-presidentes, o plenário Erna Heidrich e terminaram a visita no plenário Manoel Correa de Negreiros, eles tiveram a oportunidade de ocupar as cadeiras dos vereadores, usar a tribuna e tirar dúvidas sobre o trabalho feito pelo Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara considerou muito importante o Legislativo ser objeto de estudo na rede municipal de ensino. “É muito bom ver o interesse das crianças e dividir a experiência que estamos tendo no comando do Legislativo. Um dia esses alunos podem ser nossos futuros legisladores e temos que passar bons exemplos”, afirmou Maestri.

A visita ao prédio do Legislativo faz parte do cronograma de estudos, os alunos já conheceram um pouco do funcionamento através de atividades desenvolvidas na disciplina, como a impressão das fotos dos vereadores e um caça palavra com o nome dos integrantes da atual Legislatura. “Nós explicamos como funciona, fizemos rodas de conversa com os alunos, a visita não encerra o estudo, agora nós vamos fazer uma avaliação onde eles irão desenvolver uma redação sobre a vinda até a Câmara”, comentou Tânia.