Incentivo à adoção será tema da Tribuna Livre

Para falar sobre a importância da adoção legal, a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Taió recebe nesta segunda-feira, dia 27, uma equipe do Fórum da Comarca. Confirmaram presença a oficial da Infância e Juventude, Lidiane Leite, a assistente social forense, Beatriz Bertoli, e o juiz de direito dr Jean Everton da Costa.

O tema fez parte de pronunciamentos dos vereadores e de projeto de lei de autoria do legislativo que passou em segunda votação na sessão da última segunda-feira, dia 20. Proposta pelo vereador Jair Alberto das Neves, o Jinho, o texto trata da criação de uma Semana Municipal de Incentivo à Adoção.

Dificuldades e possibilidades

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há 9,5 mil crianças e adolescentes na fila da adoção no Brasil. Entre as dificuldades de encontrarem uma família adotiva, está a idade das crianças. O interesse por parte de quem participa do cadastro geralmente é por adotivos ainda bebês ou com idade até três anos. Ter irmãos também é outro fator que atrasa o processo.

O Dia Nacional de Incentivo à Adoção tem como objetivo levar informação tanto a quem pretende adotar, quanto aos que já adotaram, ou ainda aos pais que colocarem seus filhos para adoção, entre outros. A sessão é transmitida ao vivo pela Internet no Canal da Câmara de Vereadores no Youtube (CLIQUE AQUI) e inicia às 19 horas.