Indicação sugere técnico agrícola para o Passo Manso

A inclusão de um técnico agrícola vinculado a Secretaria do Distrito de Passo Manso para atender aos agricultores das comunidades que integram a região foi sugerida pelo vereador Joel Sandro Macoppi. A medida visa dar mais suporte as famílias majoritariamente agrícolas que vivem no Distrito, para que possam desenvolver melhor o trabalho na lavoura.

O pedido feito através de indicação (nº 039/20) sugere que o profissional seja disponibilizado para a Secretaria por pelo menos três dias na semana. Na sugestão o vereador reforça que a agricultura tem registrado salto em adequações e correção de solo, bem como em questões de engorda de animais. “São praticamente 15 comunidades ao redor do Distrito, algumas ficam até 40 quilômetros do centro de Taió, então um profissional mais próximo para tirar dúvidas, repassar conhecimento, tenho certeza que ajudaria o desenvolvimento local de maneira mais ágil”, informou o vereador.

O objetivo é que acompanhamento mais frequente as famílias agrícolas que moram e desenvolvem o sustento naquela região traga mais rendimentos. A aposta está na redução de prejuízos na lavoura, crescimento da produtividade e a até mesmo a diversidade de produção.