Iniciam as eleições para a Câmara Estudantil

Mais Imagens

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Adele Heidrich foram os primeiros a escolher o representante da Câmara Estudantil. A eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), durante a visita do presidente William Henrique Noriller e servidores do Legislativo. Após uma explicação do projeto, os alunos da unidade de ensino elegeram a estudante Andriele Tamiris de Farias, do 8º ano.

Na Escola Hercílio Anderle a eleição será realizada na quarta-feira (27), quatro estudantes foram selecionados para disputar a vaga de representar a escola. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da Câmara de Vereadores visitou a escola e apresentou o projeto. Na oportunidade os candidatos Ana Nardelli, Elias Constantino, Geovana Stoll Carara e Júlia Maria Floriano foram apresentados para todos os alunos com direito a voto.

O presidente da Câmara destacou que o projeto tem sido desafiador e tem superado as expectativas. “É muito bom poder movimentar as escolas com esse projeto que desenvolve o exercício de cidadania. É uma novidade para os alunos e para nós da Câmara também, então vamos trabalhar para desenvolver um bom trabalho nessa parceria entre o Legislativo e as escolas”, declarou Noriller.

Ainda serão organizadas as escolhas dos vereadores estudantis nas escolas Leopoldo Jacobsen, Erna Heidrich e Adolpho Ewald. O projeto engloba alunos matriculados do 6º ao 9º ano.