Josimar Simonetti assume vaga na Câmara de Taió

Mais Imagens

O suplente de vereador Josimar Simonetti assumiu como vereador nesta segunda-feira (01/10) em sessão ordinária, ele ocupa a vaga do PSDB na Câmara de Vereadores de Taió. Simonetti é o quarto suplente a assumir a cadeira cujo titular é Jaci de Liz, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social. A vaga já foi ocupada anteriormente pelos suplentes: Maria Zenaide Stringari, Maria Clarice Gomes Matteucci e Wilso Luchtenberg.

Simonetti é servidor público estadual e tem 47 anos. Nas eleições municipais de 2016 ele somou 199 votos que o colocaram como o quarto suplente da sigla na coligação do PSDB para assumir vaga na Câmara de Vereadores de Taió.

Esta é a terceira vez que Simonetti assume como suplente no Legislativo taioense, nas duas últimas legislaturas (16ª e 17ª) ele também foi suplente e assumiu a vaga de vereador. Após a assinatura do termo de posse o vereador fez o juramento regimental.

Ao utilizar a tribuna Simonetti agradeceu o acolhimento e a recepção de vereadores e funcionários da Câmara, ele também fez agradecimento ao vereador Jaci de Liz. “Um gesto nobre, ele pediu licença e deu a oportunidade para que alguns suplentes pudessem assumir também”, disse.

O vereador também aproveitou para fazer pedido de providência por melhorias na Avenida João Bertoli. “É uma avenida extremamente importante no município de Taió, ela recebe praticamente o fluxo de todos os veículos, tendo em vista que temos ela hoje como mão única e todo o fluxo que vem do Seminário para o Centro ou para a Vila Mariana tem que passar quase tudo na Avenida João Bertoli”, declarou.

Outubro Rosa

O vereador também aproveitou que a sessão em que tomou posse coincidiu com o primeiro dia de outubro, para reforçar a campanha do Outubro Rosa destinada as mulheres e fez um alerta sobre a importância dos exames preventivos. “Peço que as mulheres se dirijam aos postos de saúde, que vejam os serviços oferecidos, especialmente a prevenção de colo de útero e do câncer de mama, todos os serviços de prevenção são muito importantes”, concluiu.