Legislativo acompanha seminário de agricultura em Taió

O poder Legislativo de Taió esteve presente no Seminário para o Desenvolvimento Econômico e Rural, que integra a programação da festa do Centenário da Colonização do Município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri representou os vereadores no seminário. A abertura foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (15), no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

O evento também foi acompanhado pelo prefeito Almir Reni Guski, o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, Jardel Fronza.

O seminário foi aberto com a palestra ‘Perspectivas e Desafios da Agricultura Familiar - Oportunidades para grandes negócios em pequenas propriedades’ que foi ministrada pelo secretário adjunto da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies.

A extensionista rural da Epagri, Leliani Valéria de Souza apresentou o tema ‘Agricultura Tamanho Família – O desafio de permanecer no campo’. Em seguida a economista e consultora do Senar e do Sebrae, Marlinde Hoepers ministrou a palestra ‘Empreendedorismo e Gestão Rural’.

O seminário oferecido gratuitamente para os agricultores foi organizado pela Associação Empresarial de Taió (Aciat), Câmara Técnica do Agronegócio (CTA) e Programa de Desenvolvimento Econômico de Taió (DEL).