Legislativo começa a organizar a Câmara Estudantil

O Poder Legislativo de Taió iniciou as tratativas para organizar a Câmara de Vereadores Estudantil. Uma reunião entre o presidente William Henrique Noriller, o vice-presidente Ricardo Oenning (Kakai), representantes da Secretaria Municipal de Educação e de escolas no Município foi realizada nesta quinta-feira (17) para debater a proposta.

O encontro foi organizado para debater a forma de realização, participação de escolas, faixa escolar dos alunos, número de representantes em cada unidade escolar, eleições e realização das sessões estudantis. A ideia inicial é que a composição da Câmara Estudantil seja formada por alunos matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

O presidente da Câmara destaca que a medida busca estimular a participação das novas gerações. “É importante que os alunos desde cedo saibam as atribuições de um vereador, quais os caminhos que um projeto deve passar antes de virar lei. Acredito que dessa forma teremos maior mobilização e engajamento dos estudantes do nosso Município”, declarou Noriller.

A proposta ainda está em fase inicial e deverá ser regulada por um Projeto de Resolução, que será apreciado pelo plenário da Câmara, para regular toda a matéria.