Legislativo de Taió acompanha inauguração de UTI Covid

Mais Imagens

O Poder Legislativo de Taió esteve representado na inauguração da UTI Covid no Hospital e Maternidade Dona Lisette. A Unidade de Terapia Intensiva começou a funcionar de maneira gradativa na semana passada e a partir desta quarta-feira (08) passou a operar de maneira definitiva, com 10 leitos em funcionamento.

A estrutura foi implantada para atender exclusivamente pacientes internados por complicações do Coronavírus. O investimento do Governo de Santa Catarina foi de R$ 1,4 milhão em equipamentos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller parabenizou a Administração e todos os envolvidos. “Hoje é um dia histórico para Taió e para os demais municípios que compõem a microrregião Vale Oeste, essa é uma grande conquista para toda a população e um passo importante para que tenhamos futuramente UTI Geral em Taió”, declarou.

Também acompanharam a inauguração o vice-presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai) e os vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Clarice Fonseca Longen, Edésio Fillagranna e Flávio Molinari.

O Município já está em tratativas com o Governo do Estado com projeto de ampliação da unidade hospitalar, através da construção de um anexo que deve dobrar o tamanho da área construída do hospital. O investimento estimado é de R$ 6 milhões, essa é uma das etapas necessárias para a instalação futura de leitos de UTI Geral.