Legislativo de Taió foi um dos que menos utilizaram diárias em Santa Catarina

A Câmara de Vereadores de Taió foi uma das que menos teve despesas com diárias e locomoção, entre os municípios de Santa Catarina em 2017. Foram R$ 6.141,02 (R$ 5.067,90 em diárias e R$ 1.073,90 em locomoção), os dados foram levantados em uma pesquisa feita nos portais da transparência das Câmaras entre os dias 08 e 12 de janeiro.

O Legislativo taioense foi o 24º que menos gastou em todo o estado de Santa Catarina. Taió também teve destaque na média per capta e ficou bem abaixo da média estadual, o Legislativo gastou em média R$ 0,33 por morador, índice que colocou a Câmara na 25º colocação das que menos gastaram na relação custo/número de habitantes.

Somados todos os gastos com diárias e viagens das Câmaras dos 268 municípios cujos dados foram localizados, Santa Catarina gastou R$ 11.682.952,37. A média per capta estadual (entre os 268 municípios) foi de R$ 1,76.

Os dados não foram localizados em portais de 27 municípios, entre os motivos estavam, a ausência da informação, dados desatualizados, ou seja, somente de anos anteriores a 2017 e em alguns casos o site fora do ar.

Destaque no Alto Vale

A economia dos vereadores e servidores da Câmara de Taió foi a mais eficiente de todo o Alto Vale do Itajaí, ou seja, foi a Câmara que menos gastou na região, com os itens diários e passagens/locomoção.

Na média per capta Taió foi o segundo que menos gastou, por morador, ficando somente atrás de Rio do Sul que utilizou R$ 15.600,43 em diárias e teve média per capita de R$ 0,22. Em todo o Alto Vale.