Legislativo devolve R$ 100 mil à prefeitura

Pela segunda vez este ano, a Câmara de Vereadores de Taió se reuniu com o Executivo para devolução de dinheiro. Desta vez, o cheque é assinado pelo presidente interino Klaus Dieter Diel e o valor chega aos R$ 100 mil. A entrega, no gabinete do prefeito interino Tiago Maestri, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 03.

O prefeito interino Tiago Maestri revelou que a maior parte dos recursos serão aplicados em espalhadoras de calcário. “Algo em torno de R$ 70 mil para atender esse desejo antigo da nossa secretaria de agricultura. Terão quatro equipamentos que vão beneficiar em muito a nossa cidade. Outros R$ 30 mil aproximadamente devem atender a secretaria de Planejamento, que já tem o projeto de instalar lixeiras com banco e árvore, algo muito importante. Vai arborizar a nossa cidade”, destacou.

Para o presidente interino do legislativo, Klaus Dieter Diel, o projeto pode ter outras etapas. “Iniciaremos o processo de instalação das lixeiras no centro da cidade de Taió. Nas etapas seguintes, gostaríamos de fazer nos bairros e nas escolas. Penso que esta é uma vontade de todos os vereadores, inclusive, como foi comprovado em discursos passados nesta casa legislativa”, observou.

Mais de R$ 1,1 milhão

O último repasse da Câmara de Vereadores ao Executivo ocorreu com as economias de janeiro e fevereiro, em um cheque de R$ 80 mil entregue ao prefeito Almir Reni Guski em março, quando se investiu na compra de material para reparos nas estradas. Desde o início da Legislatura, o total de recursos devolvidos ao município ultrapassa R$ 1,1 milhão.

Entre os servidores da Prefeitura e da Câmara que prestigiaram o ato estavam o secretário de Agricultura Flávio Molinari, a gestora de convênios e projetos Janine Berri, os engenheiros da secretaria de Planejamento, Alcides Ronchi e Irineia Baldessar, a vereadora Marlete Hang Sandri e o secretário da Câmara, William Noriller.

Momentos antes da foto, presente como convidado, o pastor Geraldo Ott, da Igreja Irmãos Menonitas de Taió, relacionou a boa política ao mandamento de amar o próximo como a si mesmo. “O povo deve dar ouvidos e respeitar as autoridades que são eleitas pela sociedade e governam pela vontade de Deus”, comentou.