Legislativo é representado em Dia de Ação de Governo

Mais Imagens

O presidente da Câmara Vereadores de Taió representou o Legislativo municipal no Dia de Ação de Governo, realizado na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, nesta quinta-feira (26). O nome indicado pelo Governo do Estado para a visita foi o do presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Siewert veio acompanhado do chefe da agência regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira e aproveitou a presença do prefeito de Taió Almir Reni Guski, do vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen, do secretário regional Jardel Fronza, além de prefeitos e vices de municípios vizinhos para apresentar os números positivos da companhia e anunciar investimentos para os próximos anos, além de reforço de equipes para a temporada de verão.

Segundo os dados apresentados, desde 2011 foram feitos investimentos da ordem de R$ 80 milhões na regional de Rio do Sul, que compreende todo o Alto Vale. A previsão é que até 2021 sejam investidos mais R$ 50 milhões.

Os investimentos devem manter a companhia no topo das mais bem conceituadas do setor em todo país. Neste ano a Celesc foi eleita a segunda melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, no índice de satisfação e qualidade recebida, com 88% de aprovação, enquanto a média nacional foi de 76%.

O presidente da Celesc citou também as quedas de energia e lembrou 40% e 50% dos casos estão relacionados à queda de vegetação na rede.  “Árvore não conversa bem com rede, a gente pede o apoio para a sociedade civil organizada, para que tenham consciência a respeito desse tema”, pediu.

A proximidade de árvores junto à rede elétrica costuma causar mais interrupção de energia durante o verão, quando as tempestades são mais frequentes. A Celesc já se organiza para reforçar o efetivo durante a temporada, serão mais 50 equipes terceirizadas por todo o estado. No Alto Vale foram anunciadas seis equipes terceirizadas que se juntarão as nove que são permanentes. “Para a região de Taió tem mais uma equipe que virá, com grande perspectiva de a partir de março continuar, vamos fazer uma licitação para manter as equipes aqui”, afirmou Siewert.

O presidente da Câmara de Taió destacou as notícias positivas de investimento e de reforço de equipe. “Essa é uma forma de colocarmos a sociedade mais perto do Governo, a vinda do presidente da Celesc nos trouxe informações importantes e ele também pode receber demandas da nossa comunidade”, comentou Maestri.

Representantes da Cooper Taió se reuniram com Siewert e pediram reforço na carga de energia em algumas localidades do interior, para atender os produtores rurais que integram a cooperativa.