Legislativo quer municipalizar rodovias que cortam Taió

Uma moção aprovada por todos os vereadores de Taió, na sessão desta segunda-feira, dia 20, (VEJA AQUI) será entregue em mãos, esta semana, no Departamento Estadual de Infraestrutura, o Deinfra. É a forma encontrada pelo legislativo para pressionar o governo estadual a assinar a transferência da titularidade do trecho de rodovias estaduais que cortam o município, preocupação de vários edis em pronunciamentos, principalmente com relação à segurança dos condutores e pedestres.

De acordo com o texto da moção entregue ao Deinfra, a muncipalização vai permitir ao município "executar as melhorias necessárias e cabíveis, principalmente na organização do trânsito, utilizando meios para dar maior segurança aos condutores". Diz ainda que há um fluxo elevado de veículos de outras cidades, que precisam passar por Taió.

Segundo as articulações, se não houver uma resposta em um prazo razoável, o presidente da Câmara, Tiago Maestri, estuda a possibilidade de unir forças com outras entidades do município, como Rotary, Lions, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial (ACIAT). Os vereadores lembram que já há uma documentação para análise protocolada no Deinfra. A expectativa é de um retorno em aproximadamente trinta dias.