Nova ambulância dos bombeiros chega a Taió

Mais Imagens

A nova ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi apresentada aos vereadores. A chegada do novo veículo foi oficializada durante a cerimônia de promoção de praças e bombeiros comunitários que foi acompanhada pelos vereadores Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’, Eduardo Poffo ‘Dudu’, Klaus Dieter Diel, e Tiago Maestri.

O veículo todo equipado foi adquirido pelo valor de R$ 202 mil, boa parte do dinheiro veio dos recursos próprios que os bombeiros têm através de uma conta vinculada ao Município. Os R$ 50 mil que faltavam para completar o valor foram conseguidos através de recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores à Prefeitura de Taió e que posteriormente foram encaminhados do Executivo ao Corpo de Bombeiros.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri, comemorou a conquista dos bombeiros e da população de Taió e região. “A apresentação desse veículo mostra que o nosso modelo de gestão na Câmara tem dado muito certo. Nossa economia se materializou em uma ambulância nova e toda equipada para que os bombeiros possam prestar o atendimento e o socorro a nossa população com ainda mais qualidade”, declarou.

O recurso a qual se refere Maestri foi à primeira devolução de 2018, o cheque simbólico foi entregue no mês de abril. Com a confirmação do valor que faltava, foi dado início ao processo de licitação para a compra. O veículo custou cerca de R$ 138 mil os outros R$ 64 mil foram utilizados na adaptação da ambulância com equipamentos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Taió, tenente Arthur Roberto Vogel Filho reconheceu e agradeceu o empenho do poder público na conquista. “Essa foi uma parceria muito importante, esse era um sonho de longo tempo, nós estávamos economizando há uns dois, três anos. Se não fosse esse aporte da Câmara e Prefeitura nós não realizaríamos o sonho da ambulância nova ainda este ano, estamos muito agradecidos”, comemorou.

A nova ambulância será responsável por atender os municípios de Taió, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha, a corporação de Taió ainda presta apoio aos municípios de Mirim Doce e Pouso Redondo. A ambulância antiga, modelo 2011 que veio cedida de Lages irá retornar para atender os municípios da Serra Catarinense.