Novo pároco de Taió usa tribuna da Câmara

O novo pároco de Taió, padre Rafael Rodrigo Scolaro participou da sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Taió, realizada nesta segunda-feira (16). O uso da tribuna foi um convite do vereador Ademir Valle - ‘Biro’ que foi aprovado por todos os vereadores em sessão anterior.

Natural de Curitiba (PR), o novo padre da paróquia de Taió, iniciou os estudos em Filosofia na arquidiocese da própria cidade onde nasceu, depois deu continuidade em Santiago (Chile). Após um período de apostolado em Bogotá (Colômbia) foi transferido para a França, onde concluiu os estudos em Teologia. A ordenação de padre foi realizada na diocese de Campos, região noroeste do estado do Rio de Janeiro, onde atuou como pároco e formador do seminário.

A vinda para Santa Catarina veio após um pedido do bispo Dom Onécimo. No território catarinense, antes de ser transferido para Taió, onde trabalha oficialmente desde o dia 25 de janeiro, o padre atuou como pároco no município de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí.

Ao utilizar a tribuna, o padre agradeceu as boas-vindas, lembrou que a paróquia de Taió foi fundada em 1937 e agrega muitas comunidades. “A paróquia tem mais de 80 anos, são 21 comunidades, atendemos grande parte da população de Taió, mando um abraço a todos e espero que possamos fazer um grande trabalho juntos. Eu me coloco a disposição, a serviço do que for preciso, com cuidado espiritual no que for necessário para atendermos a todos nos momentos vindouros”, declarou.