Policiais rodoviários estaduais serão incluídos em honraria

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Projeto de Resolução (PRE 01/2020) que inclui os policiais rodoviários estaduais na relação de homenagens da Honraria Policial Militar Destaque do Ano. A proposta passou em primeira votação de forma unânime e será apreciada ainda em segunda votação e redação final.

O Projeto de Resolução, que trata de matéria de caráter político ou administrativo, de economia interna, fez um complemento ao PRE 01/2019, que criou as honrarias: Policial Civil Destaque do Ano; Bombeiro Militar e Comunitário Destaque do Ano; Servidor do Samu Destaque do Ano: Motorista da Saúde Destaque do Ano e Polícia Militar Destaque do Ano.

De acordo com o texto, as corporações e/ou entidades contempladas no projeto, deverão encaminhar anualmente para o Poder Legislativo municipal (até o dia 31 de março), o nome do homenageado. A escolha ficará a critério das respectivas repartições.

Na justificativa o vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PL), que foi o autor da proposta, destacou que o objetivo é reconhecer e estimular os profissionais que se destacam no período de um ano nas áreas de segurança e saúde. “Aqueles profissionais que mais se destacam pelo trabalho em prol do cidadão merecem a devida valorização pelos Poderes constituídos do Município”, diz a justificativa.

Ainda segundo a proposta, as honrarias devem ser entregues, preferencialmente, em dia próximo ao feriado de 21 de abril, visto que Tiradentes é o patrono da Polícia Brasileira.