Prefeito de Blumenau recebe o título de Cidadão Taioense

Mais Imagens

Mário Hildebrandt é o oficialmente o mais novo cidadão taioense. O prefeito de Blumenau recebeu a homenagem nesta terça-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores de Taió. A entrega foi realizada durante a sessão ordinária, que contou com diversos convidados do homenageado.

A homenagem foi concedida por meio da aprovação do projeto de resolução 03/2022 de março de 2022, que foi proposto pelo vereador Éder Ceola e o suplente de vereador Jair Alberto das Neves (Jinho), que na época ocupava o cargo de vereador. “Hoje estamos fazendo justiça ao sentimento que você tem no coração Mário”, destacou Jinho. “Para nós taioenses é motivo de muito orgulho saber que o prefeito de Blumenau cresceu em Taió”, complementou Ceola.

O prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen parabenizou o homenageado e lembrou que prefeitos de outros municípios também têm raízes em Taió, como é o caso da prefeita de Salete, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting (Chica) e o ex-prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz. “Taió é um exportador de prefeitos, Mário seja sempre bem-vindo, parabéns pela sua trajetória”, parabenizou.

O prefeito de Blumenau agradeceu as palavras, a presença de amigos e familiares e destacou a importância que a homenagem recebida tem em sua vida.  “Nunca escondi minha origem e sempre fiz questão de dizer de onde eu vim.  Hoje eu recebo um documento que eu sempre honrei e sempre fiz questão de salientar, sou natural de Taió. É um papel para aquilo que eu já sentia, já vivia ao longo da minha caminhada e da minha história”, comemorou.

Mário Hildebrandt viveu em Taió dos dois dias de vida até os 20 anos, quando foi para Blumenau cursar Administração. Ainda que tenha crescido em Taió, o nascimento aconteceu na casa de uma parteira, nas terras que pertenciam a Taió, mas depois passaram a ser de Mirim Doce, com a emancipação político-administrativa do território. Embora tenha se estabelecido em Blumenau, Mário Hildebrandt costuma vir com frequência para Taió, para visitar seus pais Afonso e Ingenora.