Presidente da Câmara de Taió assume Executivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD) assumiu na tarde desta sexta-feira (02/03) o poder Executivo municipal. A transmissão de cargo foi realizada no gabinete do prefeito. A assinatura do ato ocorreu por volta das 17h e contou com a presença de vereadores Jaci de Liz (PSDB), Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB), Ademir Valle ‘Biro’ (PSD), dos secretários municipais e do deputado estadual Milton Hobus (PSD).

Maestri ficará como prefeito em exercício por 10 dias, período em que o prefeito Almir Reni Guski (PSDB) e o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB) estão de licença não remunerada.

Durante a cerimônia de posse, Tiago Maestri agradeceu a confiança do prefeito e do vice-prefeito, e classificou o ato como uma comprovação da união entre os poderes Legislativo e Executivo. “Se hoje eu posso assumir a cadeira de prefeito por 10 dias é porque tenho a confiança do Almir e do Alexandre, fruto do trabalho que a gente vem fazendo com os demais vereadores da base aliada”, declarou.

Esta é a segunda vez que Maestri assume o comando da Prefeitura, em maio do ano passado ele atuou como prefeito em exercício por dois dias. “Enquanto eu estiver como prefeito, vou dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pela administração Almir e Alexandre e claro tenho algumas ações programadas que vamos divulgar ao longo dos dias, para marcar a minha passagem no Executivo”, afirmou.