Professores que se destacam serão homenageados em Taió

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Projeto de Resolução que institui o prêmio Professor Excelência do Ano. A medida vai reunir os profissionais de todas as unidades escolares que pertencem à rede pública municipal de ensino.

O projeto de resolução foi sugerido pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé) e foi aprovado pelos vereadores de forma unânime em duas votações. “Nós vimos recentemente que o poder Executivo fez um vídeo para homenagear os professores. Eles têm dado exemplo de superação para levar a casa de cada aluno, o ensino através da internet por meio das aulas on-line. Esse prêmio é um gesto do Legislativo para homenagear esses profissionais que merecem reconhecimento”, destacou.

O texto prevê a entrega da Medalha de Mérito Educacional para os homenageados. A medida permitirá até mesmo que a homenagem seja entregue para familiares de professores já falecidos, como forma de reconhecimento por relevantes serviços prestados à educação em Taió.

Pelo texto aprovado, a premiação será entregue sempre no mês de março de cada ano. Os homenageados serão escolhidos conforme os requisitos observados como empenho na função, dedicação em sala de aula, ausência de faltas no ano letivo ou ausência de faltas injustificadas, além de participações extracurriculares.

A escolha envolverá toda a comunidade escolar como: Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, grêmios estudantis e associações de pais e professores (APPs).

RP