Projetos de conclusão da Cel. Feddersen são entregues

Os dois projetos que preveem a conclusão da reurbanização da Rua Cel. Feddersen foram entregues nesta terça-feira (12). A empresa Greide Engenharia, que tem sede em Indaial, entregou os documentos ao prefeito de Taió, Almir Reni Guski, na presença de vereadores. O valor para elaborar os dois projetos foi de R$ 29 mil.

O projeto do trecho 01 envolve a reurbanização de cerca de 500 metros de extensão entre o trevo da agência dos Correios até o fim da via, já o projeto do trecho 03 prevê a reurbanização de cerca de 800 metros, entre a agência do Banco do Brasil até o bairro Vila Mariana.

O vereador Jaci de Liz (PSDB), que foi um dos legisladores que acompanharam a entrega dos projetos, destacou o impacto positivo que a conclusão da reurbanização trará para o Centro de Taió. “Esse é um projeto de grande importância, não apenas para o comércio do nosso Município, mas também para a nossa população e para o embelezamento da nossa cidade, que necessita de melhoria e de qualidade de vida”, falou.

O vereador Aroldo Peicher Junior ´Peixinho` (PMDB) que também acompanhou a entrega comentou a importância que as obras trarão para a economia local. “Vai deixar a principal rua da nossa cidade com uma cara totalmente nova, incentivando o nosso comércio, uma revitalização totalmente ampla e moderna, atraindo pessoas de outros locais”, disse.

As obras para a conclusão dos dois trechos estão orçadas em R$ 3,5 milhões, sendo que R$ 2,8 milhões dependem da liberação do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2) por parte do Governo do Estado, a contrapartida do Município é de R$ 687 mil. “Agora vem a parte que cabe ao político de correr atrás desse repasse para que possa ser dada a continuidade nos trabalhos de revitalização da Rua Cel. Feddersen”, observou Jaci de Liz.

As lajotas que serão substituídas por paver não serão descartadas. “Essas lajotas que irão ser retiradas serão reaproveitadas em várias ruas da cidade, dando um pouco mais de comodidade a nossa população”, lembrou Peixinho.