Projetos denominam CRAS e piscina de hidroterapia

O poder Legislativo taioense apreciou dois projetos de lei que denominam duas estruturas do Município localizadas no bairro Seminário. A primeira delas, em construção, é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a segunda, ainda em fase de projeto, é o espaço onde funcionará a piscina de hidroterapia.

As duas propostas, sugeridas pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé) foram apreciadas em primeira votação, durante a sessão remota realizada nesta segunda-feira (27) e tiveram aprovação de todos os vereadores.

O nome escolhido para o CRAS homenageia a técnica em enfermagem Joelma de Souza, que faleceu em um acidente automobilístico em 2006, quando retornava de viagem a Florianópolis, em acompanhamento a transferência de uma criança. “Uma pessoa que tanto se doou na saúde do nosso Município, é uma homenagem merecedora”, disse o vereador.

O nome da área da piscina de hidroterapia homenageia o ex-vereador que também foi vice-prefeito de Taió, Armando Hosang, o Manduca. Eleito vereador por três oportunidades, ocupou cargo de vice-prefeito entre os anos de 1993 e 1996, tendo sido ainda suplente de deputado estadual. “Todos nós conhecemos a vida pública do Manduca, então essa denominação é por mérito ao senhor Armando Hosang”, complementou Capilé.

Os dois projetos serão apreciados ainda em segunda votação.