PSD e PP disputam a presidência da Câmara

Na próxima segunda-feira (10/12) a sessão da Câmara de Vereadores de Taió terá na pauta diversos projetos de dotação e suplementação orçamentária para votar, mas o assunto de maior destaque na pauta do dia será a votação para a formação da Mesa Diretora, para o biênio 2019/2020.

Na disputa pelo principal cargo, que é o da presidência, estão o PSD e o PP. O Partido Social Democrático é representado por Tiago Maestri, que já é o atual presidente da Câmara de Vereadores. O Partido Progressista tem como candidato o vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’, que ocupa o cargo de 1º secretário na atual Mesa Diretora.

O clima de eleição interna tem sido tratado de forma natural nos corredores da Câmara, e a harmonia entre as bancadas permanece a mesma. As manifestações tem sido silenciosas em grande parte.

Os vereadores também irão definir a composição das comissões permanentes para os próximos dois anos, sendo elas: Educação, Saúde, Ação Social, Direitos Humanos, Segurança Social, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento; Justiça e Redação; e Obras e Serviços Públicos.