Recurso garante campeonato em Taió

A Câmara de Vereadores de Taió repassou à Prefeitura a quantia de R$ 7.500,00. O ato simbólico de devolução foi realizado na manhã desta terça-feira (30/10), no gabinete do prefeito. O valor devolvido ao Executivo será utilizado na realização do Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

O valor garantiu a realização da competição que é tradicional em Taió. O Departamento de Esportes utilizará o recurso no pagamento dos custos com a arbitragem dos jogos. O presidente da Câmara, Tiago Maestri, fez o repasse acompanhado dos vereadores Klaus Dieter Diel e Jair Alberto das Neves ‘Jinho’. “Taió tem apresentado ótimos resultados no esporte e precisamos manter o calendário de competições municipais. Ao garantir a realização do campeonato nós garantimos as famílias reunidas, as crianças vão ver o pai, o irmão, o tio, vizinho ou conhecido jogar e despertam o interesse também pela prática do esporte”, analisou Maestri.

O prefeito Almir Reni Guski agradeceu a devolução feita pela Câmara e ressaltou a harmonia entre Legislativo e Executivo. “É extremamente importante essa parceria para que possamos usar o dinheiro do povo para o povo. Agradeço aos vereadores pelo entendimento de manter a tradição do esporte nesse momento tão difícil nas finanças em que vivem todos os municípios do Brasil”, declarou.

Esta é a segunda vez que o repasse do Legislativo beneficia o esporte taioense neste ano, em julho foram repassados R$ 5 mil para a realização da Olimbairros.

Em 2018 a Câmara de Taió já devolveu mais de R$ 260 mil aos cofres da Prefeitura, mesmo com orçamento menor ao que tem direito com base na arrecadação do Município.  Foram R$ 50 mil para ajudar na compra de uma ambulância 0 km para o Corpo de Bombeiros Militar, R$ 60 mil para a Secretaria de Obras, R$ 50 mil para a primeira etapa de construção da Sala de Tomografia no Hospital Dona Lisette e R$ 90 mil para a reforma da Unidade de Saúde na localidade de Ribeirão da Erva.

A soma dos repasses feitos pela Câmara de Vereadores de Taió já ultrapassou os R$ 820 mil em menos de dois anos.